Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) afirmou, nesta sexta-feira (20), que o país deve ao Nordeste e que por isso chegou o momento dos governadores da região cobrarem a “conta que a nação brasileira tem com o povo nordestino”.
A declaração de Adriano Galdino foi dada durante reunião Consórcio Nordeste realizado nesta sexta no Centro de Convenções de João Pessoa. Comandado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), o encontro contou com a participação de todos os nove governadores da região.
Para o deputado paraibano, é preciso que os governadores nordestinos aproveitem a gestão do presidente Lula (PT) para estabelecer ações conjuntas com o Governo Federal. Ele ainda lembrou da relação conflituosa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com os gestores da regão.
“HOJE O RELACIONAMENTO É O MELHOR POSSÍVEL. OS GOVERNADORES TINHAM UM GOVERNO FEDERAL ADVERSO, AGORA TÊM UM GOVERNO FEDERAL AMIGO, PARCEIRO. PRECISAMOS COBRAR UMA CONTA QUE A NAÇÃO BRASILEIRA TEM COM O POVO NORDESTINO. NA REPÚBLICA, DOS 38 PRESIDENTES DO BRASIL, 34 FORAM DAS REGIÕESS SUL E SUDESTE, E ELES INVESTIRAM LÁ”, PONTUOU ADRIANO GALDINO.
Além de João Azevêdo, a reunião do Consórcio Nordeste realizada na capital paraibana, contou com a participação dos governadores Paulo Dantas (Alagoas), Jerônimo Rodrigues (Bahia), Elmano de Freitas (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Raquel Lyra (Pernambuco), Rafael Fonteles (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Fábio Mitidieri (Sergipe).